Numa parceria entre a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), teve início na última terça-feira (09/05) o programa Time do Emprego.

Foram disponibilizadas 30 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho. Os encontros serão realizados na Secretária de Educação de Porto Ferreira. A aula inaugural contou com a presença do prefeito Rômulo Rippa e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Lucia Baltieri.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

“Agradeço ao Governo do Estado pela parceria e pela oportunidade de capacitar e qualificar jovens ferreirenses para a primeira chance no mercado do trabalho”, disse o prefeito Rômulo Rippa durante a aula inaugural.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios