Porto Ferreira vai sediar neste final de semana – dias 13 e 14 de maio – a 2ª Seletiva Paulista de Kung Fu Wushu 2017, etapa eliminatória para o XXVIII Campeonato Paulista da modalidade.

A realização da seletiva tem previsão de envolver 450 atletas de 35 cidades de todo o Estado de São Paulo. Este evento é oficial da Federação Paulista de Kung Fu Wushu, única modalidade do Estado reconhecida pela Confederação Brasileira da modalidade e Comitê Olímpico Brasileiro.

No mês de fevereiro o prefeito Rômulo Rippa e o secretário de Esportes e Lazer, Anselmo Basílio, receberam os organizadores do evento para discutir os detalhes. Entre eles, o campeão ferreirense Antônio Carlos Silva e o presidente da Federação Paulista, Paulo Di Nizo Filho. A realização da etapa está a cargo da Federação Paulista e Fábrica da Luta, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

A seletiva acontece no Ginásio de Esportes Adriano José Mariano e que terá transmissão ao vivo pela internet pelo link https://goo.gl/dfB4Cq, no Youtube.

A cerimônia de abertura está prevista para as 9 horas de sábado e iniciará as competições de kung fu tradicional. Juntamente no período da tarde estão previstos aproximadamente 60 combates de sanda. No domingo acontecem as competições de wushu moderdo e tai chi chuan.

A organização pede ao público a doação de 1 kg de alimento não perecível (não obrigatório), que será doado para entidades e famílias carentes da cidade.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios