Com o Anfiteatro Isaltino Casemiro lotado, foi realizada na noite de segunda-feira (08/05) a cerimônia municipal de lançamento do projeto EPTV na Escola 2017, com o objetivo de divulgar o tema da redação “Se esta rua, se esta rua fosse minha… Por quê? Não é?”.

O lançamento oficial do concurso foi realizado no dia 18 de abril, no Sesc São Carlos, com a presença dos responsáveis por essa iniciativa. Estiveram presentes também professores, diretores, supervisores e dirigentes de ensino que representaram suas cidades e regiões.

Em 2016, os resultados obtidos no Concurso EPTV na escola em Porto Ferreira foram excelentes. Três alunas da rede de ensino ferreirense estiveram, por meio de suas produções textuais, entre as 10 melhores.

A mesa principal foi composta pelo prefeito Rômulo Rippa; pela dirigente regional de ensino, Lucimeire Loureiro dos Santos; pela secretária de Educação, Cláudia Regina Lopes Aguiar; pela supervisora de ensino da rede municipal, Renata Cristina Marcatto Motta; pelo assessor técnico da SE, Gustavo de Freitas; e por Merilin Carlos Marangon, filha da professora Maria Helena Carlos, falecida recentemente e que recebeu homenagem durante a cerimônia.

Durante o evento foram exibidas reportagens sobre o tema deste ano e também aquelas que as alunas premiadas fizeram para a EPTV no ano passado. As três vencedoras receberam um troféu, assim como as professoras e diretoras/coordenadora pedagógica. A saber:

– Aluna: Nicole de Assis Basílio (10° lugar em 2016). Escola: Colégio Cooperativo. Tema: O Brasil que eu vou ajudar a construir. Título da redação: Nossa joia preciosa. Professora: Juliana de Cássia Vieira. Coordenadora pedagógica: Ariane Fernandes Antonini Collote.

– Aluna: Daniela dos Santos Rosa (6° lugar em 2016). Escola: Escola Estadual Washington Luiz. Tema: O Brasil que eu vou ajudar a construir. Título da redação: O primeiro degrau da escada da mudança. Professora: Mariana Bonetti. Diretora: Lucy Mara Tavares.

– Aluna: Nayara Fernanda Terossi (4° lugar em 2016). Escola: Emef Professora Noraide Mariano. Tema: O Brasil que eu vou ajudar a construir. Título da redação: Diagnóstico de uma realidade. Professora: Amanda Saggioratto Penteado. Diretora: Tânia de Fátima Costa Maciel Denardi.

A secretária de Educação, Cláudia Regina Lopes Aguiar, prestou homenagem à professora Maria Helena Carlos, falecida no dia 4 de abril. Muitos familiares da educadora estavam presentes. A professora lecionou por 25 anos na rede municipal, a maior parte do tempo na EMEFM Mário Borelli Thomaz. Também lecionou no Colégio Objetivo de Porto Ferreira e na rede municipal de Pirassununga.

“Reconhecendo os anos de trabalho, companheirismo e dedicação, ficam nossa admiração e carinho. A toda a família, agradecemos imensamente por compartilharem conosco esse momento”, disse a secretária que, acompanhada do prefeito Rômulo Rippa, entregou um vaso de flores a Merilin Carlos Marangon, filha da homenageada.

O prefeito, ao discursar, lembrou que foi aluno da professora Maria Helena e que leva seus ensinamentos até hoje. Também falou da importância do concurso de redação na formação dos alunos.

Em seguida, foram realizadas diversas apresentações no palco do anfiteatro, que ficaram a cargo de alunos do grupo teatral da EE Professora Pedrina Pires Zadra; Coral da Emef Professor José Gonso; Samuel e Hélio, violino e teclado; Grupo de Sapateado da Casa da Cultura, sob orientação do professor Rodrigo; Grupo de grafite do Colégio Objetivo; e da contadora de histórias e professora Eliane Mahl, que divertiu a todos com seus personagens e também recebeu um presente ao final do evento.

Os representantes das unidades educacionais que participarão desta edição receberam ainda o regulamento de 2017 do concurso.

Anualmente, por volta de 20 mil alunos participam do projeto na região de cobertura da EPTV Central e são classificadas as 30 melhores produções de cada um dos 42 municípios. Na semifinal, são avaliados 1,2 mil textos e a final do concurso conta com as 10 melhores produções.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios