A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Divisão de Saúde Bucal, deu início esta semana ao projeto de prevenção 2017.

As profissionais da Divisão entregam escovas e fazem orientações junto ao público infantil, ou seja, crianças matriculadas em Creches e Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil).

Outra ação desenvolvida é o envio de autorizações para as Emeis, de forma que os alunos possam participar do projeto TRA. Trata-se de um método de tratamento da cárie dentária que dispensa o uso de equipamentos odontológicos tradicionais, aprovado e recomendado pelas autoridades científicas internacionais como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Federação Dentária Internacional (FDI), como forma de melhorar a saúde bucal de grandes contingentes populacionais, num espaço de tempo menor. Pode ser realizado em espaços sociais, como os de escolas públicas, ou em unidades de saúde.

O cronograma para passagem do projeto pelas escolas está sendo montado, mas algumas unidades já receberam a visita da equipe esta semana, como a Emei Professor Alcides Salzano, na quarta-feira (03/05). Além de orientação e entrega de material, como escovas de dente, as profissionais também realizam um teatro e vestem fantasias alusivas ao tema.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos