Na manhã da última sexta-feira (28/04), na sala de reuniões da Prefeitura, aconteceu a solenidade de entrega da inscrição do Camp (Círculo dos Amigos do Menino Patrulheiro) no Conselho Municipal de Assistência Social.

Participaram da reunião o prefeito Rômulo Rippa; a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Maria Arantes Varisi; a assessora técnica da Secretaria, Mariana da Silva Saragon; o gestor dos Conselhos Municipais, Paulo Bernardo; o presidente do Camp, Dr. Eunidemar Menin; o vice-presidente, Dr. Sérgio Fabrício Morais Ament; e o gerente administrativo da entidade, José Carlos Coutinho Júnior.

O Camp é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos com 44 anos de atividade, fundada em setembro de 1973, que já formou e empregou mais de 4 mil jovens em diversas empresas parceiras da cidade.

O Camp exerce função social de extrema importância para a população da cidade, tirando os jovens das ruas, educando-os, formando-os e preparando-os para o mercado de trabalho e para a vida em sociedade.

Fornece gratuitamente, após um processo de seleção, o curso de formação no qual educa os jovens a serem cidadãos de bem, honestos, trabalhadores e os encaminha ao seu primeiro emprego.

Os guardinhas – como são carinhosamente chamados – participam do curso que os prepara para exercer a cidadania. Dos 16 até os 18 anos têm seu primeiro emprego com registro em Carteira de Trabalho, contrato de 2 anos e recebem mensalmente o salário mínimo do Estado de São Paulo (maior que o salário mínimo federal) com todos os benefícios e direitos trabalhistas.

Muitos dos jovens que, no passado fizeram parte do Camp, hoje exercem importantes posições e funções na sociedade de Porto Ferreira e no país.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios