A Defesa Civil de Porto Ferreira, órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito, realizou palestra do Projeto Escola Viva, Alunos Resilientes 2017, para os alunos do Projeto Guri, atualmente instalado na Faculdade Asser.

O projeto contribui para uma cultura de prevenção, além de capacitá-los, tornando-os parceiros e facilitadores no desenvolvimento das ações de Defesa Civil. Busca ainda sensibilizar os jovens acerca da importância de se organizar em relação aos riscos e vulnerabilidades que os cercam, criando com isto uma consciência comunitária preventiva, reforçando os trabalhos de responsabilidade social, que é um dever de todos.

Fabio Castelhano Franco da Silveira, chefe de Gabinete, ressaltou que o trabalho realizado pela Defesa Civil é inovador e que a Administração Municipal vem abrindo as portas para novas parcerias. “Estas atividades agregam muito para a vida destas crianças e nós precisamos de multiplicadores de ações de responsabilidade social e ambiental, por isso novos parceiros para avançarmos nas políticas de Defesa Civil”, disse.

A Defesa Civil de Porto Ferreira está localizada na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 1.068, Centro, telefones 3585-2252 e 3585-1314, bem como os telefones de emergência 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 193 (Corpo de Bombeiros) e 190 (Polícia Militar).

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios