O Comando da Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou esta semana quatro ocorrências registradas pela corporação nas últimas duas semanas. Veja a seguir um resumo:

Carro furtado localizado

No dia 12/04, por volta das 21h30, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal), composta pelo supervisor Nonato e GCM Adriano, estava em patrulhamento pela área rural do município, próximo ao aterro sanitário São Vicente, quando localizou um caminhão, cor azul, mod. 1971, do município de Descalvado. Após , consulta no sistema Infoseg constatou-se que se tratava de produto de furto. O proprietário foi localizado e informado.

Prisão após furto de veículo

No dia 14/04, por volta 1 hora, a Romu, composta pelo supervisor Nonato e GCM Adriano, durante patrulhamento preventivo deparou-se com uma pessoa que relatou que seu veículo acabara de ser furtado de frente à sua residência. Diante das informações sobre o veículo e placa os GCMs efetuaram buscas e encontraram um suspeito. Ele estava com o veículo, foi abordado e declarou ter praticado o furto. Ele foi levado à Delegacia e, depois, conduzido à Cadeia Pública de São Carlos, onde ficou à disposição da Justiça.

Menor apreendido com entorpecente

Por volta das 9h55 do dia 17/04 a viatura operacional 22, composta pelo supervisor Santos e GCM Rodrigo, em patrulhamento preventivo pelo bairro Botafogo deparou-se com um menor em atitudes suspeita. Ao perceber a chegada da Guarda, o menor tentou fugir. Foi abordado e durante busca os GCMs encontraram uma porção de substância entorpecente (maconha). Indagado, o garoto declarou ser usuário e que aquela quantidade era para consumo próprio. Ele foi apresentado na Delegacia.

Homem é preso após furtar farmácia

No dia 19/04, por volta das 9h35, a viatura operacional 21, composta pelo GCM Bernardo, em regular serviço de patrulhamento preventivo pela área central, recebeu informação pela vítima que seu estabelecimento comercial (farmácia) havia sido furtado por individuo identificado pelas câmeras de segurança do local. Mediante as características, as viaturas fizeram cerco e conseguiram deter o suspeito, que trazia consigo os produtos furtados. Ele foi conduzido ao plantão policial e apresentado ao delegado para a tomada das providências cabíveis.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios