No próximo dia 4 de maio (quinta-feira) a Elektro oficializará a entrega do Plano Municipal de Gestão da Energia Elétrica (Plamge) à Prefeitura de Porto Ferreira. A cerimônia será realizada na Secretaria de Educação (avenida Engenheiro Nicolau de Vergueira Forjaz, 860, Centro), às 9h30, e contará com a presença de representantes da distribuidora de energia, do prefeito Rômulo Rippa, do coordenador da Unidade de Gestão Energética Municipal Jorge Luiz Berti e demais servidores membros e consultores da Facto Energy, empresa contratada pela Elektro para realização do projeto.

A cerimônia oficializa o encerramento do Projeto Gestão Energética Municipal, da Elektro, em Porto Ferreira.

A Gestão Energética Municipal (GEM) constitui-se em um instrumento de gestão dedicado à racionalização das despesas com energia elétrica, e está alinhada à política de modernização administrativa da Prefeitura. “O objetivo da iniciativa foi desenvolver a cultura da eficiência energética no município”, afirma Lucas Rafacho, engenheiro de Desenvolvimento de Projetos da Elektro. O Plamge apresentará medidas e projetos de eficiência energética que, se implementados, reduzirão em até 10% o consumo de energia elétrica nos prédios públicos.

Sobre o GEM

O GEM faz parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro e tem como finalidade incentivar o desenvolvimento de medidas que promovam a eficiência energética e o combate ao desperdício de energia elétrica. “O objetivo do projeto é desenvolver a cultura da sustentabilidade no município, mostrando sua importância para a Prefeitura, sociedade e meio ambiente”, explica o engenheiro de Desenvolvimento de Projetos da Elektro.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, que investe anualmente parte de sua receita em ações de sustentabilidade e de combate ao desperdício de energia elétrica, conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios