Na última quarta-feira (19/04) ocorreu a primeira reunião que marcou a reativação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que é um órgão colegiado, de caráter consultivo, propositivo, deliberativo, fiscalizador e de assessoramento à administração pública e a órgãos de representatividade, que objetiva promover e gerir o desenvolvimento do turismo no Município de Porto Ferreira. O evento aconteceu na Casa dos Conselhos Municipais.

Na reunião, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Lucia Baltieri, falou sobre a importância do turismo para o município como fator de desenvolvimento ambiental, social, econômico, cultural e educacional. O chefe de Seção de Turismo, Alexandre Vasconi, apresentou aos membros do Comtur os projetos em andamento, ações que estão sendo realizadas, além das metas de curto, médio e longo prazos para o turismo de Porto Ferreira.

Na ocasião, esteve presente também o proprietário da PRB Assessoria Empresarial Ltda., Carlos Alberto Leal Rodrigues, empresa esta que foi contratada para o assessoramento da municipalidade na elaboração do Inventário da Oferta Turística e para a elaboração do Plano Diretor de Turismo de Porto Ferreira. Ele explicou aos presentes a metodologia e a importância do Plano Diretor de Turismo.

Ainda na reunião aconteceu a eleição da Diretoria Executiva do Comtur, que ficou assim definida: Ridinei Giovanini (presidente), Ivan Roberto Burian (vice-presidente), Alexandre Vasconi (secretário) e Martha Delphino (secretária).

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios