A avenida Rudolf Streit, principal via de acesso do centro de Porto Ferreira à região da Vila Sybilla, terá o tráfego de veículos, novamente, modificado durante esta semana para receber uma nova etapa das obras de esgoto que ocorrem no município. A alteração do tráfego acontecerá somente nesta terça-feira, dia 11, quando a via passará a ter mão dupla de direção; da mesma forma com que o tráfego era organizado antes da duplicação da avenida. A mudança será temporária e ocorrerá entre às 8h30 e 11h30 e das 14h30 e 17h30, não abrangendo os horários de pico do trânsito local.

A alteração no tráfego da Avenida será necessária para uma melhor movimentação de máquinas nas obras de esgoto que estão sendo executadas no canteiro central da via. A Odebrecht Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, informa que o trabalho dessa semana é uma continuidade das obras de implantação das redes de esgoto e de adutora de água bruta que ocorreram na semana passada. “Com as redes já implantadas, os trabalhos agora seguem pelo canteiro central com a necessidade da instalação do pipe rack”, informa o engenheiro responsável pelas obras, Alem Felipe da Silva.

O pipe rack é uma estrutura metálica que dará suporte às redes de esgoto e a uma tubulação de água bruta no trecho sobre o Ribeirão Santa Rosa. Para a instalação dessa nova estrutura, um guindaste será posicionado em uma das vias da Avenida para içar o material e instalá-lo sobre o ribeirão. A operação com o guindaste será realizada na via de sentido Centro – Bairro que permanecerá interditada para o tráfego de veículos. Deste modo, a via de tráfego sentido Bairro – Centro é que passará a ter mão dupla de direção durante a execução dos trabalhos.

O diretor de operações da concessionária, Gustavo José Ferreira van Deursen, explica que estas obras de esgoto fazem parte das metas contratuais da concessionária com o município. “Quando a concessionária assumiu os trabalhos em Porto Ferreira, praticamente não havia na cidade ligações de esgoto interligadas a uma estação de tratamento. Hoje, 14% das ligações de esgoto do município já contam com este benefício e a concessionária tem trabalhado e investido na ampliação dos serviços com a implantação de redes de coleta e interligação a sistemas que farão o transporte e direcionarão o esgoto para a Estação de Tratamento (ETE) Fazendinha”, explica van Deursen.

A nova alteração no tráfego da Avenida Rudolf Streit foi amplamente debatida e planejada pela concessionária em parceria com a Secção de Trânsito. Placas de sinalização e faixas de orientação aos motoristas serão instaladas nos acessos da Avenida. Os sentidos das vias também serão divididos por cones para melhor organização da mão dupla de direção. De qualquer modo, a concessionária reforça o alerta aos motoristas para que redobrem a atenção no trecho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Odebrecht Ambiental

Anúncios