A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Lu Alckmin, realizou na quinta-feira (06/04) a 15ª Reunião de Trabalho com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Araraquara, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Porto Ferreira foi representada pelo vice-prefeito Dr. Saldanha Leivas Cougo, acompanhado da esposa Paula, e pela presidente do FSS do município, a professora Valquíria de Lima.

O encontro teve como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017 como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

“Estes projetos já transformaram milhares de vidas. Por isso, é preciso que os municípios se unam para que um maior número de pessoas seja beneficiado”, comentou Lu Alckmin.

“Fiquei encantada com o trabalho realizado, os cursos e capacitações oferecidos às cidades, com a possibilidade de aumentarmos a parceria já existente”, disse Valquíria de Lima, que é mãe do prefeito Rômulo Rippa.

Participaram da reunião 24 cidades, entre elas Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju.

Desde 2011, mais de 159 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos polos localizados na capital e no interior.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios