O prefeito Rômulo Rippa empossou no início da tarde de quinta-feira (06/04) o primeiro chefe da Controladoria Geral do Município, o servidor público municipal Dirceu Denardi.

A Controladoria Geral do Município, órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito, é o responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio de ações de controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.

Dirceu Denardi é engenheiro agrimensor, advogado e graduando em Gestão Pública. Foi bancário no Banco do Brasil por 22 anos. Na Administração Pública já foi chefe da Seção de Indústria e Comércio, Assessor Técnico do extinto Departamento de Finanças, e atualmente atuava como fiscal tributário.

“Com a criação deste órgão na reforma administrativa, enviamos um projeto de lei à Câmara Municipal criando o regulamento da Controladoria Geral do Município. De qualquer forma, o órgão já começa a atuar na fiscalização no uso dos recursos públicos municipais. Um compromisso do nosso plano de governo, que agora já é realidade”, destacou o prefeito.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios