A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e em parceria com o Sebrae-SP (Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) e a ACEPF (Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira), realizou na segunda e terça-feira (3 e 4) o Curso de Compras Públicas Governamentais, ministrado pelo professor Luís Adriano Alves Pinto (Sebrae).

O evento, gratuito, aconteceu no auditório da ACEPF. Na abertura, estiveram presentes o prefeito Rômulo Rippa e a secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Maria Lucia Baltieri.

“É uma excelente oportunidade para as pessoas conhecerem os negócios públicos. E, da nossa parte, é importante porque nossa intenção é fazer as compras da Prefeitura dentro de Porto Ferreira. Assim, capacitar nossos empresários para saber os caminhos das compras públicas é fundamental para desenvolver nossas empresas”, disse o prefeito.

“Nosso orçamento da Prefeitura é de R$ 185 milhões ao ano. Metade deste valor é para o pagamento dos servidores. O restante é custeio, água, energia, telefone e compras públicas. Então vejam a oportunidade de negócio. Nosso objetivo é comprar dos ferreirenses. E muitas vezes nossos empresários, dos pequenos aos grandes, não têm a bagagem ou o suporte do contexto legal e técnico para participar das licitações. Por isso a necessidade do curso de capacitação”, completou.

Release 210-2017 - Participantes do curso de compras governamental
Participantes do curso de compras no auditório da ACEPF

A secretária Maria Lucia informou que este será o primeiro de muitos outros cursos programados para os empreendedores locais. Também colocou a Secretaria de Desenvolvimento à disposição de todos, para orientações e esclarecimentos diversos, à rua Coronel Procópio de Carvalho, 329, Centro, ou pelo telefone 3589-3410.

compras publicas 3

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação

Anúncios