A atleta Larah Prado, de 6 anos de idade, representou muito bem o município de Porto Ferreira no Campeonato Brasileiro de Pole Sports, que aconteceu entre os dias 25 e 26 de março, em Florianópolis (SC). Ela ficou com o 2º lugar em sua categoria. Ao todo foram 79 competidores.

Release 209-2017 - Larah Prado no pódio em Florianópolis
Bandeira de Porto Ferreira no pódio

O pole sports é derivado da pole dance, mas com caráter estritamente esportivo e de alto rendimento. Larah pratica a modalidade desde os 2 anos de idade, uma vez que sua mãe, Águida Prado, é a treinadora e proprietária de uma academia na região central da cidade, a Pole Fitness AP. Larah também é treinada por Matheus Callero.

Na semana passada, Larah e sua mãe, acompanhadas do secretário de Esportes e Lazer do município, Anselmo Ramos Basílio, foram recebidas pelo prefeito Rômulo Rippa em seu gabinete. O gestor municipal conversou bastante e cumprimentou a pequena Larah pela façanha. Também a incentivou a seguir no caminho do esporte.

Release 209-2017 - Prefeito Rômulo Rippa conversa com a pequena Larah Prado com sua medalha do Campeonato Brasileiro de Pole Sports
Prefeito Rômulo Rippa segura medalha e conversa com a pequena Larah

A competição em Florianópolis foi realizada pela Liga Brasileira de Pole Sports, única entidade brasileira capaz de enviar os atletas brasileiros para participarem do principal campeonato mundial de pole sport, o World Pole Sports Championship, organizado pela IPSF (International Pole Sports Federation).

Foi a primeira competição oficial de Larah Prado, que também é bailarina e ginasta. Ela também foi a mais nova competidora do torneio, entre outras dez participantes de sua categoria. A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Porto Ferreira prestou apoio e incentivo à participação da pequena Larah no Campeonato Brasileiro.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios