A Casa dos Conselhos Municipais sediou na manhã da última sexta-feira (31/03) a primeira reunião da Rede Socioassistencial de Porto Ferreira, evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura.

A Rede Socioassistencial é formada pelo serviço social do Tribunal de Justiça, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CCI (Centro de Convivência do Idoso), CDI (Centro Dia do Idoso), projeto Espaço Amigo, Gabinete do Prefeito, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Serviço Social e Psicologia da Secretaria de Saúde, Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, Diretoria de Ensino, Associação Casa do Abrigo, Associação Viva a Vida, Apae, Solar dos Jovens de Ontem, Serviço Social e Humanização do Hospital Dona Balbina, Conselho de Segurança, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho do Idoso, Conselho da Pessoa Com Deficiência.

Release 205-2017 - Reunião da Rede Socioassistencial (2)A Rede Socioassistencial é um conjunto integrado de iniciativa pública, sociedade e entidades que ofertam e operam serviços, programas e projetos no município. O seu objetivo na coletividade é articular o fortalecimento dos serviços prestados à população, com a construção de um protocolo de atendimento dos usuários dos serviços oferecidos no município na busca de soluções cotidianas para o bem comum.

O prefeito Rômulo Rippa participou da reunião e falou da importância da integração entre todos os setores que prestam serviços de desenvolvimento social ao cidadão. “A articulação em rede de todos esses serviços é a forma mais eficiente de atender as demandas das pessoas que buscam as políticas sociais. O município tem suas particularidades e os resultados só vão aparecer com todos trabalhando no mesmo objetivo”, declarou.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação