A Avenida Rudolf Streit, principal via de acesso do centro de Porto Ferreira à região da Vila Sybilla, terá o tráfego de veículos parcialmente interditado nesta semana para receber uma nova etapa das obras de esgoto que ocorrem no município. A interdição está programada para acontecer na quarta e quinta-feira, dias 29 e 30 de março, das 8h às 18h, somente na via de sentido Bairro – Centro. O sentido oposto do tráfego (Centro – Bairro) permanecerá liberado.

As obras na Avenida serão executadas pela Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira. No local, redes de esgoto serão implantadas e interligadas a sistemas já existentes, como o interceptor Santa Rosa e uma Linha de Recalque que irá transportar e direcionar o esgoto para a Estação de Tratamento (ETE) Fazendinha.

O diretor de operações da concessionária, Gustavo José Ferreira van Deursen, explica que o trabalho desta semana é mais uma etapa das obras de expansão dos serviços de esgotamento sanitário que ocorrem, de forma continua, desde o segundo semestre do ano passado. “Embora pouco visíveis e perceptíveis para grande parte da população, por serem realizadas em áreas com pouco impacto urbano, as obras do sistema de esgoto estão entre os principais avanços da atualidade de Porto Ferreira. Quando a concessionária assumiu os trabalhos no município, praticamente não havia na cidade ligações de esgoto interligadas a uma estação de tratamento. Hoje, 14% das ligações de esgoto do município já contam com este benefício e a concessionária tem trabalhado e investido na ampliação dos serviços”, afirma van Deursen.

O engenheiro responsável pelas obras, Alem Felipe da Silva, informa ainda que além dos trabalhos relacionados ao sistema de esgoto, a Odebrecht Ambiental irá aproveitar a interdição do trânsito na via para também já executar a conclusão dos serviços de uma adutora de água bruta existente no local.

A interdição da Avenida Rudolf Streit foi amplamente debatida e planejada pela concessionária em parceria com a Secção de Trânsito, Guarda Civil Municipal e Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município. Com a interdição da via, os motoristas que seguem dos bairros da região leste para o centro da cidade terão o trajeto desviado para a Rua Francisco Prado; conforme indicação no mapa abaixo:

image001

Odebrecht Ambiental ressalta que placas de sinalização serão instaladas em todo o trajeto do desvio, mas solicita aos motoristas que redobrem a atenção no trecho durante os dias de alterações no trânsito. A sinalização também indicará uma rota alternativa de acesso à Rodovia Anhanguera para os caminhões, evitando, assim, o tráfego de veículos pesados pelas ruas do Centro.

Para outras informações, a Odebrecht Ambiental atende gratuitamente pelo 0800 771 0001 e 0800 771 0003 para atendimento ao deficiente auditivo. Informações também podem ser obtidas pela página da concessionária na internet: www.odebrechtambiental.com/porto-ferreira

Fonte: Odebrecht Ambiental

Anúncios