A diretora do Departamento de Promoção Social da Prefeitura de Porto Ferreira, Mileni Maria Arantes Varisi, foi convidada para integrar o Conselho Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas-SP).

Na última quarta-feira (22/03) a diretora e membros da equipe do Departamento participaram de uma reunião da entidade na cidade de Piracicaba (SP). O evento reuniu representantes de 44 cidades paulistas e também contou com a presença da diretora da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Piracicaba, Maria Germek, e da presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Conseas), Rita Dalmaso, que fez uma explanação sobre a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social.

A Coegemas reúne os gestores do Estado de São Paulo na área de desenvolvimento social, cujos municípios fazem a adesão anualmente. Dentre suas atribuições estão a congregação de dirigentes públicos municipais da Assistência Social e o intercâmbio com outras entidades estaduais, nacionais e internacionais; representação dos municípios do Estado junto às demais esferas de governo, bem como fortalecimento de sua representação nos Conselhos, Comissões e Colegiados; a defesa da Assistência Social como Política de Seguridade Social, de acordo com os princípios constitucionais, com a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) e com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS); o desenvolvimento de estudos, pesquisas, cursos, reuniões, seminários, trabalhos vinculados à área de Assistência Social e demais eventos para troca de informações e experiências.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação

Anúncios