O prefeito Rômulo Rippa se reuniu no final da tarde de sexta-feira (17/03), na sala de reuniões da Prefeitura, com dez dos onze vereadores da Câmara Municipal. Ausente apenas o vereador Toninho Correa (PMDB). Também presentes o vice-prefeito Dr. Saldanha Leivas Cougo e o assessor Marcos André Pereira Silva.

Os encontros entre o prefeito e vereadores servem para debater, principalmente, indicações apresentadas pelos parlamentares e também antecipar algumas discussões sobre projetos a serem encaminhados pelo Poder Executivo à Casa de Leis. Estas reuniões têm ocorrido com frequência desde o mês de janeiro.

“São bate-papos muito produtivos, sempre pelo bem de Porto Ferreira. Fui vereador durante 8 anos e sei da importância do diálogo entre os Poderes”, disse o prefeito.

Indicação parlamentar é o instrumento legislativo cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. Um vereador, por exemplo, não pode determinar que o Departamento de Obras da Prefeitura tape o buraco de uma rua, pois esta é uma ação de competência do prefeito. Mas o vereador pode apresentar uma indicação, sugerindo a realização deste serviço.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação

Anúncios