Indispensável para a realização de qualquer exercício físico, e obrigatório por lei, o exame médico-desportivo tem como objetivo verificar se o aluno/atleta tem condições para a prática da modalidade esportiva.

Diante desse fato, o Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Porto Ferreira está disponibilizando, gratuitamente, o exame às crianças, jovens e adultos que participam das diversas modalidades esportivas ofertadas pela Administração Municipal.

O Departamento de Saúde dispõe de uma equipe de profissionais médicos aptos à realização dos exames esportivos, mas o vice-prefeito, o médico Dr. Saldanha Leivas Cougo, tem tomado a frente e acompanhado pessoalmente cada exame.

Até agora já foram realizados exames em parte dos atletas do basquete, vôlei, futsal, ginástica artística e na equipe adulta de futsal, que representará o município na Taça EPTV, que se inicia nesta quinta-feira (23/03).

Todos os atletas e alunos dos projetos do Departamento de Esportes e Lazer serão atendidos. O próximo exame está agendado para a quinta-feira, 30 de março, quando devem ser atendidos os alunos do futebol e aqueles que não compareceram na data marcada para sua modalidade.

Maiores informações podem ser obtidas no Ginásio de Esportes Adriano José Mariano, ou pelo telefone 3585-3737.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação

Anúncios