Porto Ferreira vai sediar nos dias 13 e 14 de maio a 2ª Seletiva Paulista de Kung Fu Wushu 2017, etapa eliminatória para o XXVIII Campeonato Paulista da modalidade.

A realização da seletiva tem previsão de envolver 450 atletas de 35 cidades de todo o Estado de São Paulo. Este evento é oficial da Federação Paulista de Kung Fu Wushu, única modalidade do Estado reconhecida pela Confederação Brasileira da modalidade e Comitê Olímpico Brasileiro.

Entre os objetivos da competição estão:

– Proporcionar lazer e entretenimento e uma completa integração entre os atletas e dirigentes de todo o Estado, para que estes demonstrem interesse na divulgação da modalidade, que vem crescendo a cada dia.

– Fomentar a prática do desporto como atividade salutar e imprescindível ao desenvolvimento do indivíduo nos mais variados aspectos.

– Divulgar o esporte como grande força do cenário nacional, mostrando o valor dos nossos atletas e a organização da cidade e Federação Estadual.

– Revelar novos talentos com futuros projetos de popularização da modalidade.

No mês de fevereiro o prefeito Rômulo Rippa e o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Anselmo Basílio, receberam os organizadores do evento para discutir os detalhes. Entre eles, o campeão ferreirense Antônio Carlos Silva e o presidente da Federação Paulista, Paulo Di Nizo Filho. A realização da etapa está a cargo da Federação Paulista e Fábrica da Luta, com apoio da Prefeitura.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação

Anúncios