O Departamento de Educação da Prefeitura de Porto Ferreira realizou na semana passada um ciclo de palestras direcionado aos educadores da rede municipal. As ações fazem parte do trabalho de formação continuada dos professores e integram o plano de atividades para o ano letivo.

A primeira palestra aconteceu na tarde de quarta-feira (01/03), na Câmara Municipal, ministrada pela professora Wania Boer: “Professor: Missão ou Profissão?”. A plateia foi formada por professores da educação básica II, diretores e coordenadores pedagógicos.

Na quinta-feira, o professor Marcos Felipe Scozzafave ministrou a palestra “Avaliação como parte do planejamento docente”, também na Câmara Municipal, nos períodos da manhã e tarde. O público foi formado por professores do 1º ao 5º ano, professoras Sala de Recursos, diretores e coordenadores pedagógicos.

O ciclo teve encerramento na sexta-feira pela manhã, no Clube de Campo das Figueiras, com a palestra “Conversando sobre inclusão e necessidades educacionais diferentes”, ministrada pela professora e psicóloga Maria Elisa Granchi Fonseca. Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento, entre diretores, professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e coordenadores pedagógicos.

Também presente no encerramento, o prefeito Rômulo Rippa falou sobre a importância deste processo de formação continuada dos professores. “Estamos com apenas 60 dias de governo, mas já desenvolvemos diversas ações na área da Educação e estou muito contente com o trabalho de toda a equipe. A formação dos professores é fundamental para oferecermos cada vez mais qualidade de ensino a nossas crianças e jovens”, comentou.

A diretora do Departamento de Educação, Claudia Regina Lopes Aguiar, presente nos três dias de eventos, agradeceu aos palestrantes e público presente, além de parceiros que colaboraram com o ciclo de palestras, como as padarias Doçura e Estrela, Café Pacaembu, Inspire Especialidades Médicas, Faculdade São Braz, Arte Móveis Design e Interiores, Câmara Municipal de Porto Ferreira e Clube de Campo das Figueiras.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação

Anúncios