O prefeito Rômulo Rippa e o vereador Alan João (PSB) estiveram em São Carlos esta semana em visita à Uipa (União Internacional Protetora dos Animais). Eles estavam acompanhados pelo assessor do deputado federal Lobbe Neto (PSDB), Marcelo Padilha Gomez. O objetivo foi conhecer as ações da entidade voltada à proteção animal e discutir a implantação de uma política pública sobre o tema em Porto Ferreira.

O prefeito e o vereador foram recepcionados pela presidente da Uipa, a vereadora Laíde Simões (PMDB), que há 31 anos se dedica à causa dos animais abandonados. Em São Carlos existe uma lei municipal que autorizou o poder público a firmar convênios com entidades de proteção animal e com clínicas veterinárias. A partir daí começou a ser desenvolvido o programa Castração a Baixo Custo.

A Uipa é uma das entidades conveniadas. A Prefeitura fornece o kit com todo o material cirúrgico (anestésico, fios para sutura, luvas cirúrgicas, lâminas para bisturi, antibióticos, analgésicos, seringas, agulhas e soro) e em contrapartida as clínicas concedem descontos de até 70% para a realização da cirurgia de castração.

“Este contato foi muito importante para trocarmos experiências sobre políticas públicas que visem a proteção dos animais. Precisamos avançar muito ainda nesta área em Porto Ferreira e já estamos elaborando estudos para isso”, afirmou o prefeito Rômulo Rippa após a visita.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação

Anúncios