O Departamento de Educação da Prefeitura de Porto Ferreira vai realizar na próxima semana, de 1 a 3 de março, um ciclo de palestras direcionadas aos professores da rede pública que integram o plano de atividades para o ano letivo.

A programação ficou assim definida:

Quarta-feira (01/03) – 13h30, na Câmara Municipal:

Palestra: “Professor: Missão ou Profissão?”

Palestrante: Profª Ma. Wania Boer. Graduação em Pedagogia com habilitação em Deficiência Mental pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1979) e mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2012). Atuou por mais de 32 anos na Secretaria do Estado da Educação de São Paulo como pedagoga especializada na área da Deficiência Intelectual e como professora coordenadora do Núcleo Pedagógico. Tem experiência na área da Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: surdez-comunicação-aprendizagem, formação continuada-prática pedagógica-reflexão, escola inclusiva-estratégias-adequações, comunicação-família-interação e conhecimento-autonomia-potencialidades.

Público: PEB II (inclusive professores de Educação Física), diretores e coordenadores pedagógicos.

Quinta-feira (02/03) – 7h30 e 13h30, na Câmara Municipal:

Palestra: “Avaliação como parte do planejamento docente”.

Palestrante: Prof. Marcos Felipe Scozzafave. Tem formação em licenciatura plena em Matemática com Habilitação em Física; atuação em formação de professores (palestras e oficinas); professor de Matemática em curso pré-vestibular.

Público: professores do 1º ao 5º ano, professoras Sala de Recursos, diretores e coordenadores pedagógicos.

Sexta-feira (03/03) – 7h30, no  Clube de Campo das Figueiras:

Palestra: “Conversando sobre inclusão e necessidades educacionais diferentes”.

Palestrante: Profª Ma. Maria Elisa Granchi Fonseca. Psicóloga; especialista em Didática do Ensino Superior; especialista em Saúde Mental com ênfase nos Transtornos do Espectro do Autismo; Mestre em Educação Especial pela UFSCar; formação no Programa TEACCH pela University of North Carolina Charlotte/Asheville/Chapel Hill (EUA); certificada como TEACCH Practitioner – University of North Carolina (EUA); arteterapeuta pelo NAPE / São José dos Campos; coordenadora geral do CEDAP da Apae de Pirassununga; professora universitária, coordenadora dos programas Autismo e políticas de inclusão do Infoco; supervisora e consultora na área desde 1992.

Público: diretores, professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e coordenadores pedagógicos.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação

Anúncios