No início do mês a Prefeitura distribuiu os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da taxa de coleta de lixo. A distribuição foi feita pelos Correios. Porém, cerca de 200 carnês foram devolvidos pela empresa devido a endereços incorretos ou incompletos.

Para não ficar sem os carnês, o contribuinte que não os recebeu pelos Correios tem duas opções. A primeira, gratuita, é baixar o documento pelo site oficial da Prefeitura (www.portoferreira.sp.gov.br). Na página inicial, clicar no campo “SERVIÇOS ONLINE” na coluna da esquerda. Depois, em “IPTU / ISSQN”. Vai abrir uma janela com vários serviços disponíveis. Clicar em “Pesquisa Débitos Imóvel”. Em seguida, preencha o campo em branco com o número da Inscrição do Imóvel, que se encontra na parte superior esquerda do carnê de IPTU (utilize o do ano anterior). Depois, clique no botão “Pesquisar”, na parte superior. Será aberta uma tela com todas as opções de impressão e consulta, por meses ou ano.

A outra opção é paga. O contribuinte deve dirigir-se à Seção de Cadastro, no prédio do Anexo Fiscal (ao lado da Prefeitura). O custo para impressão de segunda via é de R$ 23,58.

Em qualquer dos casos, a Seção de Cadastro orienta o contribuinte que não recebeu em seu imóvel os carnês a fazer a atualização dos dados de endereço na própria Seção. O telefone para maiores informações é o 3589-5242.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação

Anúncios