Desde o dia 8 de fevereiro o Centro Dia do Idoso Maria de Fátima Ferrari Bulgarelli, localizado no Jardim Porto Seguro e coordenado pelo Departamento de Promoção Social da Prefeitura de Porto Ferreira, vem recebendo diversas ações tanto na área de serviços como também culturais.

O objetivo é oferecer uma maior qualidade de vida para quem faz uso daquele espaço tão importante para quem atingiu a “melhor idade” e precisa de cuidados especiais durante um período do dia.

“O objetivo maior é proporcionar um espaço de acolhimento, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele”, explica a coordenadora Josi, que ainda conta na equipe com os assistentes Vanderlei, Luzimar, Veni, Sandra, o enfermeiro Claiton e a assistente social Fernanda.

No primeiro dia de atividades o músico Marcos Coelho, da dupla Marcos & Adriana, se apresentou com muitas canções para animar a tarde dos frequentadores. Já na manhã do último dia 17 a cabeleireira Sônia e sua assistente realizaram cortes de cabelo. E, no período da tarde, houve apresentação de violeiros com o professor Carlos Henrique e os alunos Adriano Araújo, Marcelo Oliveira, João Vitor e Martiniano.

Diversas outras ações estão programadas para aquele espaço nas próximas semanas.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação

Anúncios