O prefeito Rômulo Rippa esteve no último dia 8 (quarta-feira) em São Paulo, acompanhado da ex-vereadora Patrícia Marques (DEM), em audiência com o secretário de Logística e Transportes do Estado, Alberto Macedo. Na pauta do encontro, três solicitações de obras para Porto Ferreira que envolvem o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O primeiro pedido é para a liberação de recursos para a pavimentação de trecho da estrada vicinal SP-328, popularmente conhecida como estrada velha entre Porto Ferreira e Pirassununga. O trecho de 3 quilômetros tem início no final da avenida Assad Taiar, no Jardim Jandyra, passando pelo Parque Residencial José Gomes, o que permitiria uma ligação pavimentada até o bairro. Além de beneficiar os moradores, a ligação também serviria aos estudantes que se deslocam até o Centro Educacional do Sesi.

“Trata-se de uma antiga reivindicação da Prefeitura e da Câmara Municipal. Apesar de o projeto ter sido aprovado alguns anos atrás pelo DER, até hoje efetivamente nada saiu do papel. Sendo assim, agora na chefia do Poder Executivo, solicitamos esta audiência para pedir a liberação dos recursos ao Governo do Estado e estamos confiantes”, comentou o prefeito Rômulo Rippa.

O segundo pedido, protocolado no DER, diz respeito à construção de uma rotatória na SP-328, no trecho com sentido a Santa Rita do Passa Quatro, na altura do acesso aos bairros Residencial Las Palmas/Jardim Santo Affonso e Vila Real/Jardim Porto Bello. “É um local de grande fluxo de veículos cortando a estrada, por isso necessitamos com certa urgência de uma rotatória no local, para ordenar o acesso aos bairros e dar mais segurança a todos”, continuou o prefeito.

E, por fim, foi protocolado um pedido de recapeamento da SP-328, no trecho entre Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro, via de grande movimento e que necessita desta benfeitoria.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação

Anúncios