O Departamento de Saúde da Prefeitura de Porto Ferreira anunciou esta semana que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Dr. João Villas Boas, que funciona atualmente em imóvel da rua Luiz Gama, no Centro, será transferido para as dependências do Centro Odontológico Dr. Eduardo Ramos Ribeiro da Silva – ao lado do Pronto-Socorro Municipal.

Segundo o prefeito Rômulo Rippa, esta é mais uma ação visando economia aos cofres públicos, uma vez que o prédio do CEO é alugado ao valor de R$ 2,5 mil mensais. “A quantidade de consultas e dentistas permanecerá a mesma, assim como o atendimento. Mas temos uma necessidade administrativa de diminuição de gastos”, comentou o prefeito.

Além do aluguel, outros fatores que influenciaram a transferência de local é a falta de funcionários para serviços de limpeza e no setor administrativo. “Esta racionalização da estrutura, além de gerar economia, vai também potencializar e até aumentar o número de consultas ofertadas na área odontológica”, continuou Rômulo Rippa.

Assim como outras unidades da área da Saúde, os atendimentos odontológicos também estão com escassez de suprimentos básicos, devido à falta de recursos.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação

Anúncios