O Departamento de Obras e Serviços Municipais da Prefeitura de Porto Ferreira desenvolveu um projeto para recuperar o trecho da avenida Arcyr Giaretta Barcellos que apresenta constantes problemas de erosão devido às enxurradas.

A avenida é uma importante ligação entre a área central e o bairro Cristo Redentor, passando pela ponte Aécio Mennucci (“ponte nova”), sobre o rio Moji-Guaçu. Porém, sempre em época de chuvas o trecho próximo ao semáforo da avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, de inclinação acentuada, sofre com danos causados pelo grande volume de água.

“O problema ali é antigo, de uma obra mal feita por administração anterior. Foi mal planejada. Aquele trecho que sempre estraga não tem galeria nenhuma para escoamento da água das chuvas”, comentou o prefeito Rômulo Rippa.

release-057-2017-avenida-arcyr-giaretta-barcellos-interditada-1
Seção de Trânsito interditou trecho com fita para evitar acidentes

Para conseguir recursos para as obras de recuperação, a Prefeitura está verificando a viabilidade jurídica de trocar por serviços o valor de uma multa aplicada a uma empreiteira. “Infelizmente esta empresa não prestou um serviço anterior a contento ao município e recebeu uma multa administrativa de alto valor. Então estamos verificando a possibilidade de se trocar o valor da multa pelos serviços na avenida Arcyr Giaretta Barcellos”, continuou o prefeito.

O projeto do Departamento de Obras prevê a recuperação do aterro, instalação de galerias e recapeamento asfáltico do trecho danificado.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação

Anúncios