O Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Porto Ferreira traz para a cidade no domingo (12/02) o espetáculo “Circo de Doisdo”, da Cia. Pé de Cana. A apresentação acontece a partir das 10 horas na praça Cornélio Procópio (central).

Capivara e Fiofó são dois palhaços que tocam seu pequenino circo a bordo de uma Kombi. Entre acrobacias, malabarismos e muita palhaçada a “confusão” está formada e a diversão garantida.

release-054-2017-circo-de-doisdo-2“Circo de Doisdo” traz consigo um resgate do lúdico e convida todos a embarcar num universo onde a lógica do cotidiano é subvertida através da imaginação, da brincadeira e de uma forma inusitada de encarar a vida.

A Cia. Pé De Cana, criada em 2013 na pequenina cidade de Iracemápolis, interior de São Paulo, vem pesquisando desde o seu surgimento a arte circense na rua. Essa escolha se deve ao seu caráter democrático de atingir as pessoas, não fazendo diferenças de sua classe social, credo, etnia etc. “A rua é de todos, assim como queremos que seja a nossa e todas as artes”, dizem.

Em 2016, a companhia esteve em circulação com o projeto independente “Nóis na Kombi”, a bordo da “Iracema”, que além de meio de transporte, foi casa e o palco dessa dupla de palhaços. Percorreram 57 cidades, nove Estados, rodando por mais de 20 mil km, com um público estimado de 18 mil pessoas, apresentando o espetáculo de circo de rua e ministrando oficina de circo.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação

Anúncios