O prefeito Rômulo Rippa anunciou esta semana o nome que vai ocupar a última vaga que estava em aberto no primeiro escalão da Prefeitura. O Departamento de Desenvolvimento será dirigido por Maria Lucia Baltieri, que atuou nos últimos 4 anos como secretária de Desenvolvimento Econômico e Políticas de Empreendedorismo na Prefeitura de Torrinha (SP).

Maria Lucia é graduada em Turismo pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-graduada na área de Educação e Projetos pela Unicep-São Carlos, instituição da qual também foi professora e coordenadora pedagógica do curso de Turismo (2001-2003). Também atuou como professora e coordenadora pedagógica do curso técnico de Turismo do Senac-São Carlos (2000-2002), e como consultora em Turismo, Cultura e Artesanato junto ao Sebrae-SP (2004-2009).

Como secretária de Desenvolvimento no município de Torrinha, Maria Lucia teve diversos trabalhos de destaque em premiações do Sebrae. Foi vencedora estadual por duas vezes do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (2013/14 e 2015/16), na categoria Implementação da Lei Geral. Trabalhos estes que também foram finalistas nacionais do prêmio. Também conseguiu o terceiro lugar estadual com o projeto “Estação Criativa: o Centro de Referência em Empreendedorismo de Torrinha”, na categoria Melhor Projeto (2005/2016).

Ainda como secretária, coordenou e geriu diversos projetos em Torrinha, como o Posto de Atendimento ao Empreendedor, Escola de Moda, Centro de Referência em Empreendedorismo, Programa Jovem Aprendiz, Centro Cultural Estação Ferroviária, Programa Prefeito Amigo da Criança (Abrinq), Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, Projeto Cultura Caipira: Luthieria e Orquestra Torrinhense de Viola Caipira, Programa Torrinha Cidade Empreendedora, entre outros.

“A professora Maria Lucia Baltieri tem vasta experiência no meio acadêmico e também em projetos e programas de empreendedorismo na área pública. Fico muito feliz que tenha aceitado o nosso convite e tenho certeza que poderá nos emprestar seus conhecimentos para desenvolvermos Porto Ferreira de uma forma eficiente, moderna e sustentável, conforme planejamos em nossa proposta de governo”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação

Anúncios