A Prefeitura de Porto Ferreira realizou na tarde de ontem (27/12) a cerimônia de entrega da revitalização da Biblioteca Municipal Professor Flávio da Silva Oliveira. Participaram da solenidade a prefeita Renata Braga, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Antônio de Moraes (Maguila), o diretor interino do Departamento de Cultura e Turismo, Carlos Eduardo Romano, outros diretores de Departamentos, servidores do local e convidados.

O objetivo da reforma foi sanar problemas com rachaduras, infiltrações e calhas que estavam colocando em risco o acervo do local. Em dias de chuva forte era comum respingar água nos livros. Ali também funciona um dos postos do Acessa SP no município. Foram trocadas todas as telhas e calhas, além de outros reparos no telhado, fechamento de rachaduras e pintura em todo o prédio.

Os recursos de R$ 100 mil foram oriundos de uma emenda ao Orçamento Municipal deste ano, de autoria de Maguila, dentro do chamado “orçamento impositivo”, uma nova regra que passou a valer no último ano, em que o parlamentar indica os recursos para determinada finalidade e o Executivo deve cumpri-la.

Em sua fala, o presidente da Câmara agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação da emenda e também ao Executivo pela revitalização promovida no local.

Renata Braga, por sua vez, disse que estava muito feliz em terminar seu mandato entregando obras importantes para o município, como esta na Biblioteca. “Agradeço à colaboração de todos os vereadores e saímos de cabeça erguida, com o sentimento do dever cumprido. O cuidado do patrimônio municipal foi uma constante em nosso governo, com inúmeras revitalizações em diversos prédios públicos”, destacou a prefeita.

Ao descerrar a placa que marca a entrega da obra, Renata Braga também pediu uma salva de palmas às duas servidoras da Biblioteca que estão se aposentando ao final deste mês, Helena Aparecida Lopes Hilário e Maria Cecília do Prado Lopes.

O prédio da Biblioteca passou por revitalização no ano de 2009. No entanto, posteriormente foram registradas algumas ocorrências de infiltração e vazamento de água sobre livros em dias de forte chuva. No início de 2013 foi realizado outro trabalho de troca de calhas. Apesar de resolver parte do problema, em dias de chuva muito forte as infiltrações continuaram.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios