release-385-2016-diretor-geraldo-ribeiro-na-nova-ubs-do-jardim-bandeirantesA Prefeitura de Porto Ferreira deve inaugurar na próxima semana, a última do mandato da prefeita Renata Braga, a nova Unidade Básica de Saúde do Jardim Bandeirantes. O empreendimento foi uma conquista do atual governo junto ao Ministério da Saúde e vai substituir a atual UBS do Caic Professor João Teixeira, cujas dependências já não atendem mais a demanda pelos serviços oferecidos.

Esta será a terceira UBS inaugurada pela atual gestão. Antes, foram entregues a UBS Valdir Álvares de Menendes, no Alto do Serra D’água, cujas obras começaram no governo anterior – mas estavam paradas quando Renata Braga assumiu a Prefeitura –, e a nova UBS Darcy Rippa, no Jardim Porto Novo, que antes ocupava um imóvel alugado na Vila Sybilla. O atual governo ainda deixará praticamente pronta a UBS do Jardim Porto Seguro.

As UBSs do Porto Novo, Bandeirantes e Porto Seguro têm praticamente o mesmo projeto e custaram, cada uma, pouco mais de R$ 400 mil. Esta semana o diretor do Departamento de Saúde, Geraldo Alencar Ribeiro, mais uma vez realizou vistoria na UBS do Bandeirantes. “As pessoas que utilizam o serviço público desta região do Bandeirantes, Independência, Dornelles, Jandyra e demais bairros terão agora muito mais conforto no atendimento”, comentou.

A data e horário da inauguração deverão ser anunciados até o final desta semana.

Biblioteca

release-356-2016-biblioteca-municipalJá a revitalização da Biblioteca Municipal Professor Flávio da Silva Oliveira está marcada inicialmente para a manhã de terça-feira (27/12), a partir das 10 horas.

O objetivo da reforma foi sanar problemas com rachaduras, infiltrações e calhas que estavam colocando em risco o acervo do local. Ali também funciona um dos postos do Acessa SP no município.

O prédio da Biblioteca passou por revitalização no ano de 2009. No entanto, posteriormente foram registradas algumas ocorrências de infiltração e vazamento de água sobre livros em dias de forte chuva. No início de 2013 foi realizado outro trabalho de troca de calhas. Apesar de resolver parte do problema, em dias de chuva forte as infiltrações continuaram.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios