release-363-2016-alunos-do-projeto-guri-em-apresentacao-no-saguao-da-prefeituraPor meio de uma parceria com a Prefeitura de Porto Ferreira e Faculdade Asser, o polo ferreirense do Projeto Guri completa 10 anos de atendimento no município em 2016. E, para comemorar esta data tão importante, toda a população está convidada para prestigiar a Audição de Final de Ano, em comemoração aos 21 anos do Projeto Guri e 10 anos do Polo de Porto Ferreira.

O evento acontece na segunda-feira (28/11), às 19h, no Anfiteatro Isaltino Casemiro, no Centro Cultural Fepasa.

O Projeto Guri informa também que estarão abertas as matrículas para 2017 a partir de 30 de janeiro, sendo oferecidos os cursos de Canto Coral, Viola Caipira, Violão, Percussão e Bateria.

Maiores informações: Faculdade Asser, pelos telefones: (19) 3585-6111 e 98286-2247. Atendimento de segunda e quarta-feira, das 13h30 às17h30.

O que é

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Atualmente, mais de 50 mil alunos são atendidos por ano, em 410 polos de ensino distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios