release-359-2016-premiacao-eptv-na-escolaPorto Ferreira foi destaque na premiação do projeto EPTV na Escola 2016, com três alunas classificadas entre os 10 melhores trabalhos, algo inédito no município. O evento ocorreu no último dia 10/11, no Salão Café Tropical, no Jardim Bandeirantes, em São Carlos. Os autores dos 10 textos destacados por comissões julgadoras formadas por profissionais da EPTV e professores universitários foram premiados com televisores e seus professores ganharam tablets.

A 17ª edição do evento propôs que alunos de escolas públicas e particulares refletissem sobre o tema: “O Brasil que eu vou ajudar a construir”.

As alunas ferreirenses premiadas foram:

Nome: Nayara Fernanda Terassi. Escola: Emef Professora Noraide Mariano. Professora: Amanda Saggioratto Penteado. Título da Redação: Diagnóstico de uma realidade.

Nome: Daniela dos Santos Rosa. Escola: Escola Estadual Washington Luiz. Professora: Mariana Bonetti. Título da Redação: O primeiro degrau da escada da muda.

Nome: Nicole de Assis Basílio. Escola: Colégio Cooperativo. Professora: Juliana Vieira. Título da Redação: Nossa joia preciosa.

As secretarias municipais de educação das 42 cidades da região da EPTV Central selecionaram os melhores trabalhos de redação entre 19.191 inscritos. Ao todo, 303 escolas públicas, particulares, Sesi e EJA participaram da 17ª edição do projeto.

Os 1.229 estudantes semifinalistas selecionados visitaram a sede da EPTV Central e conheceram a rotina dos profissionais de comunicação da emissora.

Os dez alunos classificados da região produziram uma série de reportagens em vídeo, baseadas nos textos das redações escritas por eles. Os conteúdos foram exibidos durante a semana no Jornal da EPTV.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios