A Prefeitura de Porto Ferreira está finalizando as obras de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de reforma e ampliação de outros três prédios.

As novas Unidades estão sendo construídas nos Jardins Bandeirantes e Porto Seguro. Elas possuem projeto semelhante ao da nova UBS Darcy Ripa, entregue no primeiro semestre pela atual Administração Municipal no Jardim Porto Novo.

Na última semana as novas Unidades começaram a ganhar a pintura externa e agora faltam penas alguns acabamentos e vidraçaria. A UBS do Jardim Bandeirantes vai substituir a Unidade que funciona atualmente no Caic Professor João Teixeira, no Jardim Independência. Já a UBS do Jardim Porto Seguro atenderá também os moradores do Parque Residencial José Gomes, Jardim Santa Luzia, Jardim Porto dos Ipês e Estância dos Granjeiros.

Reformas e ampliações

Além das Unidades novas, outras três estão passando por obras de reforma e ampliação: UBS Antônio Gallo (Jardim Porto Bello), UBS Augusto Pirondi (Cristo Redentor) e UBS Arlindo Vicente (Jardim Paschoal Salzano).

As UBSs receberão novas salas que terão destinações diversas, como para aplicação de vacinas, agentes comunitários, expurgo e enfermagem.

Este foi um trabalho realizado pela equipe técnica do Departamento de Saúde desde o início do atual governo, de busca de recursos junto ao Ministério da Saúde, uma vez que era necessária a ampliação das instalações de algumas unidades.

“Ficarei muito feliz em terminar meu mandato entregando um total de quatro novas UBSs; reformando, ampliando e revitalizando outras seis; além de entregar o Centro de Zoonoses, terminar o prédio da UPA e revitalizar também o ‘Postão’ e o CEO. Foram grandes investimentos para 4 anos de governo”, disse a prefeita Renata Braga.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios