A Prefeitura de Porto Ferreira vai fechar com cadeados os acessos à área da histórica estação ferroviária (antiga Fepasa), onde funciona a Casa da Cultura Elias dos Santos e a Seção Municipal de Cultura, nos horários em que não estiver ocorrendo atividades no local, como expediente nas repartições e aulas na Escola Livre de Música e Artes, que ali funcionam.

A medida foi tomada após a Prefeitura receber ofício do Ministério Público local, com relatos de desordem ocorridos na antiga estação. O local tem se tornado palco dos chamados “rolezinhos”, que são encontros de centenas de pessoas em locais como praças, parques públicos e shopping centers, geralmente marcados pela internet, quase sempre por meio de redes sociais como o Facebook.

O problema é que estes encontros estão gerando incômodo a moradores das redondezas e frequentadores do local. Isto ocorre devido a execução de som em alto volume, além de denúncias de uso de bebidas e drogas ilícitas, depredação, vandalismo etc.

De acordo com o diretor do Departamento de Governo da Prefeitura, André Pereira, a Guarda Civil Municipal (GCM) ficará responsável pela fiscalização de eventuais invasões após o fechamento dos acessos.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios