batch_Release 113-2016 - Trabalho de nebulização de veneno contra o mosquito da dengue (1)Os números de casos de dengue em Porto Ferreira este ano estão praticamente no mesmo patamar de 2015. O chamado “ano dengue”, que começa no mês de julho, registra até agora nove casos confirmados da doença. Foram oito no mês de julho e um, em agosto. Mas o que preocupa é o alto número de casos suspeitos do mês de setembro, num total de 30, que ainda aguardam pelos resultados dos exames.

Na comparação com o ano passado, no mesmo período (agosto a setembro) haviam sido registrados também nove casos, só que o número de notificações foi bem maior: 93. A grande maioria, portanto, não se confirmou.

A Seção de Controle de Vetores mais uma vez faz um apelo à população para que mantenha seus espaços limpos e livres de água parada, onde se reproduz o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Pneus velhos

A Seção de Vetores também informa que a coleta de pneus inservíveis não está mais sendo feita no Ecoponto (barracão) do Jardim Santa Marta, e sim na sede da Limpeza Pública, à avenida Pedro Baso. Uma carreta está estacionada no local para receber os pneus. Pede-se apenas àqueles que forem fazer o descarte que deixe o carregamento organizado para o transporte. O local é aberto a todos os que quiserem descartar os pneus velhos.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios