A Odebrecht Ambiental, empresa concessionária dos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, realizou nas últimas semanas o trabalho de revitalização da fonte e do espelho d’água localizados no Calçadão Neno Perondi, no Centro.

Inaugurado em 2009, o local sofreu danos devido à ação do tempo e também foi vítima de vandalismo. No início deste ano a Prefeitura, por meio do Departamento de Obras e Serviços Municipais, retirou o equipamento do local e, por meio de uma parceria com a concessionária Odebrecht Ambiental, conseguiu os recursos necessários para a revitalização.

A execução da obra se deu da seguinte forma: a) demolição do piso em ladrilho com argamassa; b) reparos de trincas e fissuras em concreto e ferragem; c) retirada e reinstalação de luminária do tipo refletor do espelho d’água; d) reposição das soleiras em granito; e) reparos na instalação hidráulica existente; f) recolocação de vidro temperado de 10 mm de espessura, juntamente com sua estrutura de sustentação; g) jardinagem, com reposição de flores e arbustos. O trabalho foi terceirizado para a empresa A.R. Martins Construtora Eireli – ME.

“Fico feliz com mais este trabalho de manutenção em nossa cidade e agradeço imensamente à Odebrecht Ambiental pela parceria, que vai proporcionar um aspecto muito mais agradável aos frequentadores do local. Faço ainda um apelo para que sejam denunciadas quaisquer ações que danifiquem aquele espaço, pois é um patrimônio público e todos devemos zelar por ele”, disse a prefeita Renata Braga.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios