Esta semana o projeto Sorrindo para o Futuro, desenvolvido pela Divisão de Odontologia da Prefeitura de Porto Ferreira, fez o atendimento a 146 crianças de 4 a 6 anos de idade matriculadas na Emei Professora Otília da Silva Silveira, no bairro Cristo Redentor.

A ação educadora consistiu em entrega de escovas, aplicação tópica de flúor, exame clínico e verificação do índice de incidência de cáries.

O projeto Sorrindo para o Futuro foi criado pela atual Administração Municipal no ano de 2003 e tornou-se um destaque regional como ação de saúde bucal.

Todas as ações são desenvolvidas na própria unidade de ensino, numa nova técnica denominada TRA, que é um método de tratamento da cárie dentária que dispensa o uso de equipamentos odontológicos tradicionais, aprovado e recomendado pelas autoridades científicas internacionais como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Federação Dentária Internacional (FDI), como forma de melhorar a saúde bucal de grandes contingentes populacionais, num espaço de tempo menor.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios