A Câmara Municipal de Porto Ferreira aprovou na sessão de segunda-feira (09/05), em segunda e última votação e por unanimidade, o projeto de lei 01/2016, do Executivo, que autoriza o município a suplementar recursos até o limite de R$ 200 mil para recapeamento asfáltico da rua Djanira de Moraes Costa, no Jardim Sérgio Dornelles de Carvalho.

A matéria deu entrada no Poder Legislativo local no dia 15 de fevereiro. Portanto, após 84 dias de análise os vereadores autorizaram a suplementação de recursos que vai beneficiar muitos moradores da região do Jardim Dornelles.

Em sua mensagem à Câmara, a prefeita Renata Braga escreveu: “Justifica-se a necessidade de aprovação do presente projeto de lei, para a execução do Convênio nº 383/05/2014, através da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo. O presente convênio tem por objeto a infraestrutura de recapeamento asfáltico, com recuperação da base, drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica com guias e sarjetas em ruas do bairro Sérgio Dornelles Carvalho”.

A prefeita Renata Braga e o vereador Alessandro Rossi Bertazzi, o Dentinho, estiveram na manhã de terça-feira (10/05) na rua Djanira de Moraes Costa, quando anunciaram a autorização dos recursos aos moradores.

A prefeita e o vereador também puderam constatar o péssimo estado em que se encontra a via pública. O pavimento foi se deteriorando ao longo dos anos porque não existe no local galerias para drenagem da água da chuva. “Agora vamos fazer toda a infraestrutura e depois recuperar o asfalto da rua Djanira, além de entrar cerca de 10 metros nas ruas transversais”, explicou a prefeita, que ainda agradeceu à Câmara Municipal pela aprovação da suplementação.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação