No mês de janeiro a Escola de Futebol do Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Porto Ferreira, projeto em parceria com o programa Sesi-Atleta do Futuro e que realiza suas atividades no Estádio Municipal José de Oliveira Mafra – Campo do Salgueiro –, realizou avaliações e testes visando à preparação para os campeonatos que estão prestes a começar.

A Escola de Futebol Atleta do Futuro é um projeto que está sendo desenvolvido desde 2013, com o objetivo de proporcionar paras crianças e jovens um ensino de qualidade, assim conseguindo contribuir com o município e a favor do esporte. Por outro lado, também resgata o futebol de alto nível, pois desde 2013 a modalidade de futebol voltou a representar o município nos Jogos Regionais, conseguindo logo no segundo ano de trabalho sagrar-se vice-campeã.

Desta forma, conquistou a primeira medalha de prata na história do futebol municipal, sendo coroada com o acesso à primeira divisão dos Regionais e entrando para as seletas modalidades que jogaram a elite da competição. “Este ano estamos muito confiantes em conseguir essa medalha de ouro, pois seria a consagração de um trabalho sério, que chega com chances reais em busca dessa medalha histórica”, comentam os professores.

A Escola de Futebol realiza atividades diárias e gratuitas com crianças de 7 a 20 anos. As aulas são ministradas pelos ex-atletas e professores Gerson da Silva e Rafael Carlos. Informações podem ser obtidas no Campo do Salgueiro de terça a sexta-feira, após as 15 horas, ou pelo telefone 3585-3737.

“Que todos os obstáculos sejam transformados em degraus para que cheguemos cada vez mais longe na escada da vida”, encerrou o professor Gerson da Silva.

Cléber Fabbri   | MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios