Na tarde de segunda-feira (15/02) a prefeita Renata Braga e os vereadores Marcelo Nery de Oliveira e Edite Pereira da Silva Sebastião vistoriaram a retomada das obras de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, no Jardim Porto Seguro e no Jardim Bandeirantes.

As obras tiveram início em meados de 2014, juntamente com as obras da nova UBS Darcy Rippa, no Jardim Porto Novo. Porém, devido à falta de repasses do Governo Federal, a empreiteira responsável paralisou os serviços. Quando foram liberados novamente os valores, o contrato havia terminado e não pôde ser prorrogado porque a empresa apresentou problemas de documentação.

Assim, para a retomada das obras foi necessária a abertura de novo processo licitatório. No entanto, esta abertura ficou condicionada à aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal, que previa a suplementação do valor no orçamento municipal. O projeto foi aprovado no segundo semestre de 2015 pelos vereadores e, desta forma, seguiu-se com o processo licitatório para contratação da nova empresa.

“Em breve vamos entregar a UBS do Jardim Porto Novo, que vai substituir a UBS da Vila Sybilla, que ocupa um imóvel alugado e que não oferece mais as condições necessárias para o atendimento da população. Da mesma forma, esperamos até o final do mandato entregar mais estas duas UBSs do Porto Seguro e Bandeirantes”, explicou a prefeita Renata Braga durante a vistoria.

A UBS do Jardim Porto Seguro também atenderá aos moradores do Parque Residencial José Gomes, Jardim Porto dos Ipês, Estância dos Granjeiros e Jardim Santa Luzia. Já a UBS do Jardim Bandeirantes também atenderá à população da Vila Rosário, Jardim Jandyra, Jardim Vytória e Jardim Modelo.

No ano passado a prefeita Renata Braga entregou a revitalização da UBS Dr. Mosart Baggio, no Jardim Águas Claras, e inaugurou a nova UBS Valdir Álvares Menendes, no Alto do Serra D’água, uma obra que estava parada quando assumiu o governo em 2013.

Cléber Fabbri   | MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios