batch_Release 016-2016 - Renata Braga e José Carlos da Costa Sinopoli (MarGirius)Uma das maiores empresas de Porto Ferreira, a MarGirius Continental I.C.E. Ltda. projeta uma nova expansão de suas instalações nos próximos 3 anos, o que vai gerar mais emprego e renda ao Município. O plano consiste em construir 7.000 m² de novas instalações industriais para atender a setores produtivos de fabricação e montagem, visando aumentar a capacidade e competividade de novos produtos, em especial a linha de interruptores residenciais, que a cada ano vem aumentando a sua participação no mercado nacional.

Estas novas instalações serão construídas em área contígua à atual sede da empresa no município, na Vila Maria. No entanto, para o êxito do empreendimento, visando a otimização de fluxo de pessoas, materiais e procedimentos fiscais, se fez necessária a incorporação do trecho da rua Dr. José de Paula Castro, uma via secundária e de baixo fluxo de veículos e pessoas, objetivando a ligação entre as instalações que abrigam atualmente a empresa MarGirius com o imóvel recém adquirido.

A desafetação do trecho da via pública e posterior alienação à empresa foi possível após a aprovação de lei municipal pela Câmara de Vereadores, em dezembro, e promulgação pela prefeita Renata Braga. Na última terça-feira (12/01), o superintendente da empresa, José Carlos da Costa Sinópoli, esteve no gabinete da prefeita, quando recebeu uma cópia da lei das mãos de Renata Braga e falou sobre os planos da MarGirius.

“É uma satisfação muito grande para todos nós saber que, mesmo com um cenário econômico adverso, a MarGirius planeja uma nova expansão, que se reverterá em mais emprego e renda para nossa cidade. Colaboramos com este projeto na forma de promulgação da lei que permitiu a desafetação e alienação daquele trecho da rua Dr. José de Paula Castro, o que permitirá a junção da atual fábrica com o novo empreendimento”, comentou Renata Braga.

Expansão

Com a ocupação de uma área de aproximadamente 45.000 m², distribuída na matriz e três filiais, todas localizadas no Município de Porto Ferreira, a MarGirius vem apresentando forte política de crescimento nos últimos 10 anos. Atualmente, com ocupação plena de suas instalações, torna-se necessária a implantação de um novo projeto de expansão para os próximos anos, visando atender ao planejamento estratégico baseado em demanda futura de novos lançamentos de produtos e maior penetração no mercado consumidor.

O cenário econômico atual se apresenta de maneira recessiva, mas a MarGirius, por meio da sua gestão participativa, sempre busca alternativas e novos caminhos para neutralizar os impactos negativos advindos da crise econômica que se apresenta.

Como fato relevante, em 20 de agosto de 2002 foi promulgada a lei municipal nº 2.290, a partir de pleito similar realizado junto ao então prefeito André Braga, em trecho situado na Rua José Teixeira Vilela (pai). Na época, a empresa contava com 651 colaboradores e por meio da sua política expansionista, com edificação de 6.750,00 m² alicerçada principalmente na efetivação da referida permuta, o quadro de funcionários praticamente dobrou desta data até hoje, com uma geração de mais de 560 postos de trabalho, mesmo com o país atravessando crises econômicas relevantes.

Além do pagamento pela área alienada (trecho da rua), todos os custos, taxas, emolumentos e averbações originárias desta nova desafetação serão devidamente honrados pela MarGirius, bem como toda a responsabilidade, gestão e ônus pelo remanejamento da infraestrutura existente, não acarretando nenhum gasto ao Município.

A empresa

A MarGirius se destaca no cenário empresarial como um dos grandes fabricantes de controles eletroeletrônicos do Brasil, tendo aliada a sua marca, preceitos sólidos de confiabilidade, qualidade e ética, através de produtos desenvolvidos com conceitos altamente tecnológicos.

Através de uma sólida estrutura industrial e comercial e com uma produção anual de mais de 70 milhões de itens, está presente em mais de 13 mil clientes em todo o Brasil e países da América Latina e Europa. Disponibiliza mais de 11 mil opções de produtos que atendem desde as grandes indústrias de produtos eletroeletrônicos, tais como Roberto Bosch, Grupo SEB (Arno), Black&Decker, Mondial, entre outras, grandes atacadistas e lojas de materiais elétricos.

Pode-se dizer que em toda residência, comércio ou empresa existem produtos MarGirius no comando de aparelhos eletrodomésticos, aparelhos odontológicos e médicos, máquinas industriais, iluminação, automóveis, equipamentos eletrônicos, ferramentas elétricas etc. O forte relacionamento é baseado em estratégias mercadológicas que visam à satisfação de seus clientes, convergindo em crescimento ano a ano, e consequentemente a geração de receita para o Município.

Tem em seus colaboradores a essência do sucesso do negócio, buscando incessantemente o fortalecimento da gestão do conhecimento ,através de capacitação e desenvolvimento profissional, criando oportunidades de aprendizado e crescimento, sempre alicerçado em fortes relações de respeito e valorização.

Para garantir a satisfação de seus clientes, colaboradores e de toda a sociedade, a MarGirius está em conformidade com as mais exigentes normas internacionais de segurança e desempenho, com responsabilidade social, ética e valorização de seus colaboradores. Atualmente, se posiciona como uma das maiores geradoras de emprego no âmbito privado da região, empregando mais de 1.200 colaboradores. Esta massa salarial tem forte impacto na economia local, principalmente nos setores do comércio e prestadores de serviços.

Interagindo fortemente com a comunidade através de atividades filantrópicas e campanhas culturais, a MarGirius sempre demonstrou ser uma empresa preocupada com a sociedade o meio ambiente, interno e externo, proporcionado condições seguras e saudáveis para a realização do trabalho e sempre adotando medidas eficazes de prevenção de acidentes e impactos ambientais.

Cléber Fabbri | MTb 30.118 | Assessoria de Comunicação

 

Anúncios