Atendimento no PAT de Porto Ferreira
Atendimento no PAT de Porto Ferreira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Porto Ferreira, que funciona na Ciac (Central Integrada de Atendimento ao Cidadão), localizada à rua Coronel Procópio de Carvalho, 329, Centro, está recebendo a demanda de vários municípios da região e, desta forma, tem sido grande a fila de espera para requisição dos serviços oferecidos pelo órgão.

Há cerca de 15 dias os PATs do Estado de São Paulo, vinculados à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), mudaram o sistema operacional para habilitação do seguro-desemprego.

O PAT de Porto Ferreira já está preparado dentro da nova sistemática para atender com eficiência. Porém, vários municípios da região ainda não fizeram esta adequação. Sendo assim, mantendo acima de tudo respeito com a população, compromisso em atender qualquer cidadão independentemente do município onde resida, desde o início da semana o PAT local está recebendo e atendendo a população de toda região, gerando alto índice de senhas e filas de espera.

Nesta quinta-feira (22/10) o diretor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Dori Américo, solicitou uma reunião emergencial junto à coordenação regional do PAT para uma solução, uma vez que os trabalhadores de Porto Ferreira e o próprio PAT ferreirense foram surpreendidos com a demanda da região.

“Contamos com o entendimento de todos, e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento”, disse Dori Américo.

Cléber Fabbri   | MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios