Crianças e adolescente de Porto Ferreira que estudam música no Projeto Guri contam agora com novo espaço para as aulas. A Faculdade Asser, em parceria com o programa sociocultural, reinaugurou o polo de ensino em suas dependências, na avenida Padre Nestor Maranhão, Jardim Aeroporto.

Para celebrar a conquista, aconteceu na tarde de segunda-feira (31/08) uma apresentação especial com 60 alunos das turmas de percussão, violão, viola caipira e canto coral. No repertório, músicas do erudito ao popular, que mostram o conhecimento adquirido em sala de aula.

A cerimônia contou com a presença da prefeita Renata Braga; do diretor interino do Departamento de Cultura e Turismo, Carlos Eduardo Romano; do chefe da Seção de Cultura, Alan João Orlando; da coordenadora Regional do Guri em São Carlos, Edenilva Rios; da coordenadora do Guri em Porto Ferreira, Graziela Marostegan de Sousa; e do professor Dany Boarini, representando a Asser.

“Essas parcerias são sempre bem-vindas para fortalecermos nossa cultura e a educação. Estou muito feliz com esta nova etapa do Projeto Guri em Porto Ferreira”, disse a prefeita Renata Braga.

Maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri completou 20 anos em 2015. Em Porto Ferreira, atende 133 alunos e funciona das 13h30 às 17h30, às segundas e quartas-feiras.

Cléber Fabbri   | MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação