Release 347-2015 - De Palma em PalmaO projeto De Palma em Palma consiste em oficinas totalmente gratuitas de teatro, circo, contação de histórias, canto, música e manipulação de bonecos. Os encontros foram quinzenais, iniciados no mês de maio, com turmas no período da manhã e da tarde, para que fosse realizado o contra turno com o período escolar. As vivências culturais foram ministradas pelos artistas da Velloni Produções.

Este é mais um projeto que a empresa MarGirius por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC na modalidade ICMS, em parceria com a Prefeitura de Porto Ferreira, disponibilizou à população ferreirense, neste caso foram privilegiadas crianças entre 6 e 10 anos. Nas escolas participantes o Departamento de Educação elaborou uma avaliação entre os alunos para definir os participantes, e na empresa foram disponibilizadas vagas aos familiares dos funcionários.

As unidades escolares que participaram do projeto foram: Emef Professora Ruth Barroso Teixeira (Jardim Porto Bello), Emef Professor Bráulio Teixeira (Cristo Redentor), Emef do Caic Professor João Teixeira (Independência) e Emef Wladimir Salzano (Vila Maria).

De Palma em Palma está chegando ao fim e todos estão convidados a assistirem à apresentação das 83 crianças participantes. A mostra cultural será neste sábado (15/08), às 14 horas, aberta ao público, no Anfiteatro Isaltino Casemiro. Venha prestigiar esse grande projeto com sua família e tenha uma tarde agradável e divertida!

Sabemos o quanto é difícil o acesso à cultura em nosso país, principalmente em cidades do interior como em Porto Ferreira, e sabendo da importância não somente da cultura, mas também da educação e dos esportes na formação do indivíduo, nos preocupamos em trazer projetos que irão contribuir na construção de bons cidadãos.

MarGirius

Cléber Fabbri   | MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

* Com informações da MarGirius