O Departamento de Educação da Prefeitura de Porto Ferreira preparou para os professores da rede pública municipal uma palestra no último dia 22 de julho, em sua sede, com o objetivo de desejar um bom retorno às atividades do segundo semestre.

A palestra, em parceria com a Editora Saraiva, teve o tema “Aprendizagem Significativa” e foi proferida por Mari Angela Doregon.

O tema tem como foco central a teoria da aprendizagem de David Ausubel, que baseia-se na premissa de que existe uma estrutura na qual organização e integração de aprendizagem se processam. Para Ausubel, o fator que mais influencia a aprendizagem é aquilo que o aluno já sabe ou o que pode funcionar como ponto de ancoragem para as novas ideias.

“Estamos sempre buscando oferecer aos nossos educadores palestras e atividades que possam realmente ser úteis para a aplicação do ensino em sala de aula. É também uma forma de motivá-los para mais um semestre letivo, o que vem sendo uma constante e uma determinação da prefeita Renata Braga”, destacou a diretora do Departamento de Educação, Maria Regina Nascimento Nery.

Vale ainda ressaltar que as unidades escolares, no período de recesso, passaram por dedetização, momento propício para oferecer aos alunos no decorrer do ano um ambiente mais saudável.

Cléber Fabbri   | MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios