O Departamento de Obras e Serviços Municipais da Prefeitura de Porto Ferreira deu início nesta quarta-feira (15/07) à construção de guias do segundo trecho de duplicação da avenida Rudolf Streit. A obra vai beneficiar diretamente 15 mil moradores dos bairros da Região Leste da cidade.

Na segunda-feira, a prefeita Renata Braga, o diretor de Obras, Valdir Bosso, e o vereador Antônio Ângelo Lourenço, o Galego, visitaram o canteiro de obras para conferir o andamento dos trabalhos.

O serviço de terraplenagem está praticamente concluído. Porém, ainda serão colocados vários caminhões de terra nas áreas laterais, onde serão construídos o novo passeio público e o canteiro central, que ocupará o lugar onde hoje fica a calçada do lado direito, no sentido centro-bairro.

A primeira etapa da obra teve início no ano passado, com recursos da ordem de R$ 1,5 milhão, do Governo do Estado. No entanto, o investimento não foi suficiente para garantir a duplicação total conforme o projeto original. Este primeiro trecho contemplou cerca de dois terços de toda a extensão da pista, mais uma nova ponte sobre o ribeirão Santa Rosa.

Para que a obra não ficasse incompleta, a Prefeitura começou a fazer com recursos próprios o segundo trecho.

Cléber Fabbri   | MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios