O Departamento de Obras e Serviços Municipais, da Prefeitura de Porto Ferreira, tem dado andamento nos últimos dias aos trabalhos de aterro e terraplanagem do segundo trecho de duplicação da avenida Rudolf Streit. A obra vai beneficiar diretamente 15 mil moradores dos bairros da Região Leste da cidade.

A primeira etapa da obra teve início no ano passado, com recursos da ordem de R$ 1,5 milhão, do Governo do Estado. No entanto, o investimento não foi suficiente para garantir a duplicação total conforme o projeto original. Este primeiro trecho contemplou cerca de dois terços de toda a extensão da pista, mais uma nova ponte sobre o ribeirão Santa Rosa.

Para que a obra não ficasse incompleta, a Prefeitura começou a fazer com recursos próprios o segundo trecho.

Na manhã de terça-feira (16/06), a prefeita Renata Braga e o diretor de Obras, Valdir Bosso, fizeram uma vistoria no local. “Já foram colocados vários caminhões de terra e estão sendo feitos os trabalhos de terraplanagem. Na sequência virá a compactação solo, preparando para o asfalto”, explica Valdir Bosso.

“Sem dúvida é uma mega obra para a cidade, que vai beneficiar não só os moradores daquela região, mas todos que necessitam se dirigir a esses bairros. Vai trazer também mais segurança para pedestres e ciclistas, pois haverá um passeio mais largo e uma ciclofaixa”, disse a prefeita Renata Braga.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios