A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio do Departamento de Obras e Serviços Municipais, realizou nos últimos dias uma grande limpeza da área que vai receber o segundo trecho da duplicação da avenida Rudolf Streit.

A área, com cerca de 300 metros lineares, fica mais próxima à Vila Sybilla. Por ali vai ser construído o segundo trecho da duplicação, com recursos financeiros e mão de obra da Prefeitura.

Há cerca de um mês o diretor do Departamento de Obras, Valdir Bosso, esteve no escritório regional da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, em São Carlos, onde conseguiu a autorização do governo paulista para uma modificação no projeto de duplicação da avenida. Com esta autorização, que permitiu a retirada de um desvio logo após a nova ponte da avenida, a Prefeitura poderá dar continuidade à duplicação.

A primeira etapa da obra está em andamento a cargo de uma empresa vencedora do certame licitatório, com recursos da ordem de R$ 1,5 milhão, do Governo do Estado. No entanto, o investimento não foi suficiente para contemplar a duplicação total, conforme o projeto original.

Além da limpeza do segundo trecho a ser duplicado, a empresa responsável pela primeira etapa fez também a derrubada de paredes de um estabelecimento comercial que ficava na área do projeto, na confluência com a avenida Ângelo Ramos. Desta forma, melhorou a visão dos motoristas e pedestres que chegam nesta avenida vindos da Rudolf Streit.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios